NÃO ao RACISMO

"Diariamente estudantes negr@s nas universidades brasileiras sofrem discriminações veladas que @s estereotipam. Apesar de que na visão de quem pratica a ação seja 'só uma brincadeira', 'uma observação', 'uma tentativa de ajudar'; Para quem sofre cotidianamente é como repisar uma ferida ainda não cicatrizada. Espero que as falas expressadas nas imagens sensibilizem, causem reflexão e deem início à um diálogo no sentido de nos tornarmos pessoas melhores." (texto)  O blog UF achou esse tema muito importante e como tenho postado muto sobre feminices, qus mostrar uma realidade que anda assombrando váras pessoas. Quer saber mais ? É so apertar em -texto-. Vamos ver agumas das plaqunhas das universdades. 



Diga NÃO a qualquer forma de racismo, isso é extremamente feio. Aceite a pessoa como ela é e você se aceite como é.  Espero que essa mensagem sirva de reflexão. Até a próxima, obrgada por tudo leitores. 

4 comentários :

  1. Amei seu post, é necessário militar sempre sobre esse tipo de assunto porque me surpreende uma sociedade criada no meio da diversidade, formar um país tão racista e tão preconeituoso. Dizem que o racismo não existe, mas porque tantos negros sofrem e ainda são marginalizados ainda no dia de hoje?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amei a iniciativa, assuntos assim tem que ser abordados frequentemente. Eu ainda tento acreditar no ser humano, mas com essas atitudes assim, fica dificil.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ler essas plaquinhas geram um desconforto absurdo. entristecem meeeeesmo.
    impressionante como ainda, no Brasil, existe racismo em alto nível.

    http://www.porquenaoprincesa.com.br/2017/04/armario-capsula-outonoinverno-2017.html

    ResponderExcluir